quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quarta Feira Santa !


"Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Isca riotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus.
17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” 18Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”.
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?”
23Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” 25Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”."(Mateus 26,14-25)

Hoje, mais uma vez, Jesus vem nos falar da Traição de Judas... porque ? Para que possamos vigiar com o Cristo, para que vivamos atentos com as nossas vidas... somos pacíveis de erros, temos grande oportunidade para se tornar um traidor como Judas. Fazendo de nossa vida uma vida estritamente pecaminosa, uma vida consagrada ao mal. Cristo vem nos alertar , para que vigiemos, isto é não é apenas uma exortação para Judas, e sim para nós, para observarmos a nossa vida, observarmos a nossa conduta diante da nossa vida Cristã !

Jesus, não deseja que nós nos perdemos nesta vida, afinal todo seu sacrifício , foi para nos dar vida e vida em abundância ! Deste modo, Cristo vem nos exortar para que vivamos seus mandamentos, tenhamos uma vida digna e santa diante do seu amor ! Assim teremos uma vida abundante da Graça, do amor, da misericórdia ! Ontem ouvi meu grande Pai e Pastor Dom João Evangelista Martins Terra dizendo : " Quando não amamos o nosso irmão, é ai que vedemos a Cristo por Trinta moedas ". Isso cai como luva em nossas mãos, pois tanto Cristo nos pediu para amar , receber os pequeninos, perdoar quem nos ofende, amar quem nos odeia, tudo isso foi ensinado pelo próprio Senhor! E por isso friso, necessitamos vigiar nossa conduta Cristã ! Para vermos se somos verdadeiros apóstolos, ou se somos verdadeiros Judas, que caminha com o Cristo, mais depois o entrega com um beijo !

Deus está conosco e fala sem cessar em nossa mente, em nossa vida ! Abramos o coração para graça da Semana Santa, para este tríduo pascoal, para que possamos morrer com Cristo , e vivenciar a graça da ressurreição em nós , para uma vida nossa diante do amor de Deus ! Uma Santa Quarta feira, peça ao Santo Paráclito , que lhe conduza em um caminho santo, de amor, de perdão, e discernimento e coragem !

Vinde Espírito Santo ! Amém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário